quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cuidado com furtos no interior do veículo

Sabe, quando eu era mais nova, e me via obrigada a andar de ônibus sozinha, morria de medo de ser assaltada.

Acho que fiquei com traumas de algumas vezes que já vi pessoas sendo assaltadas. Teve uma vez, eu acho que tinha uns 8 anos, estava voltando da escola com meus irmãos, ficávamos na parte de trás do ônibus e, de repente, alguém gritou, e as pessoas gritaram, e ouvi uns barulhos, depois que falaram que o cara 'tava armado (isso foi antes de 1990)!!!

Minha irmã disse que eu fiquei branca feito papel... e de fato, até hoje, ainda tenho aquilo na memória!
Então, eu fiquei com uma coisa na cabeça, de nunca mais ir pro fundo do ônibus, o que me fez ligar à plaquinha que tem na frente do ônibus: cuidado com furtos no interior do veículo!

Sabe, que por muito tempo, eu ligava a placa a ir para o fundo do ônibus... E, sabe de mais uma coisa? Toda vez que entro no ônibus, eu leio essa placa!
Depois de muitos anos após o incidente que fui me ligar que o interior se tratava de TODO O ÔNIBUS... E eu na minha santa ignorância, tinha medo de ir para o fundo (ou parte posterior do veículo!)

Não sei porque me lembrei dessa história, mas até hoje lembro daquele evento de quase 20 anos atrás, e não sei o que é mais perigoso: ficar próximo do cobrador (cheio de dinheiro) ou ir para o fundo... Aliás, se eu continuar lendo a plaquinha de cuidado, acho que nem mais entro no ônibus!

Um comentário:

Marcel disse...

Deveria ser diferente, já comentei com um amigo: "Não furte. Furtar dá pena de ....".

beijos.