quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Passeando por Washington

Quando decidimos que vínhamos para os EUA a ideia principal era apenas ficar em NY, mas então pesquisando melhor descobri que seria uma boa conhecemos cidades ao redor.

Então por que não conhecer a capital desse grande país? Em todas as pesquisas que fiz apenas continham bate-volta de algum lugar até Washington. Mas comecei a olhar o mapa e vi que havia muita coisa para ser vista para fazer em apenas um dia.

Foi então que resolvemos tirar um pouco mais de dois dias pra ficar por aqui e não nos arrependemos.
Ao chegarmos, mesmo que tenhamos chegado às 11h30 ainda tivemos uma jornada e tanto... Chegamos ao hotel exaustos da viagem e acabamos não fazendo nada.

Mas no dia seguinte, fomos dar uma voltinha. A cidade é bem plana e organizada, muito diferente da cidade onde moro e até mesmo de São Paulo, e é ótima para andar (mas use sapatos e roupas confortáveis, você andará muito por aqui!). Andar de carro por Washington é até desnecessário, até por que vimos que para estacionar é um pouco difícil na área turísticas.

Uma das melhores coisas que achamos é que todos os museus que fomos eram gratuitos.

Primeiro dia:
Como já disse no post anterior, a região de nosso hotel (River Inn - super recomendo!) era bem próxima da vila universitária e apenas algumas quadras de alguns memoriais... Resolvemos andar e nos adaptando ao estilo da cidade.
Como era um domingo, as ruas estavam quase desertas, apenas algumas pessoas andando de bicicleta e correndo (pelo que vimos é uma prática normal em Washington), mas uma coisa boa: NADA estava fechado por ser domingo.
A primeira parada, logicamente não poderia ser outra: Lincoln Memorial.


Do outro lado do Memorial podemos ver o Washington Monument e Capitólio.
Ao lado do Memorial já estava o Memorial ao Veteranos da guerra da Coreia e andando mais um pouco o Memorial da Primeira Guerra.


Logo ao lado deste último, seguimos para o Memorial de Martin Luther King Jr

 E contornando a Tidal Basin chegamos ao Memorial de Roosevelt (tanto o do Luther quanto do Roosevelt contém frases de impacto em pedras por todo o lugar...)
Como não estava chovendo, e o frio estava suportável, continuamos andando e contornando a Bacia em direção ao Memorial de Jefferson.
Aqui, já tínhamos andado a manhã toda... Mas estava valendo muito a pena conhecer um pouquinho mais da História, e o melhor, "ao vivo".
Ao final do contorno do Tidal há ainda o Museu do Holocausto e o Bureau de impressão de dinheiro (não entramos por já estarmos um pouco cansados e com fome).
Fomos até o Monumento de Washington (o qual está fechado para reformas) e comemos o famoso cachorro-quente americano (realmente é pão e salsicha - mas é uma salsicha muito diferente da nossa).
Depois de uma pequena pausa para o lanchinho, terminamos nosso dia indo até a Casa Branca (a qual também está temporariamente fechada para visitantes "normais" - as visitas são agendadas e têm rigoroso processo para ser aceitas).
Mas conseguimos tirar uma fotinhas da parte de trás.
Curiosidade: havia algumas poucas pessoas fazendo uma homenagem às crianças mortas em Connecticut e clamando para melhor controle das armas.
Uma outra coisa que percebi que é muito diferente do Brasil, é que todos os locais que havia bandeiras hasteadas elas estavam todas meio mastro. Obama ordenou que todos os prédios do governo mantessem assim, mas percebi que muitas casas também seguiram a regra.

Depois conto meu segundo dia de passeio em Washington, também estou pensando em fazer um post com curiosidade que percebi nesses meus dias de passeio.
Fiquem ligados :)

abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana a sua trip! Legal as fotos! Curtam bastante!