domingo, 16 de dezembro de 2012

Indo para terra do tio Sam

Hoje cheguei à conclusão que, sim, os sonhos podem se tornar realidade se você quiser mesmo!

Acho que sonho conhecer os Estados Unidos desde que me conheço por gente, fui estudar inglês aos 16 anos com esse objetivo... 16 anos se passaram e eis que estou realizando um grande sonho!

Na semana da minha viagem, não pensava em nada a não ser NA VIAGEM! Acho que tudo passou em minha cabeça: avião cair, esquecer o passaporte, não conseguir passar pela imigração...
No grande dia, meus olhos insistiam em querer chorar... Estava muito emocionada mesmo!

Devo avisar: nunca perguntem como alguém que está realizando um sonho de quase uma vida está se sentindo, porque não há palavras para isso, então será impossível descrever qualquer coisa aqui, precisa sentir para saber o que é - também é difícil comparar com qualquer outra coisa, pois cada vivência é única...

Mas posso dizer que a ida já foi uma emoção por si só. Foi uma aventura e tanto: no Aeroporto Internacional Afonso Pena ("Curitiba" não, São José dos Pinhais) foi muito tranquilo, informações claras e precisas, a nossa maior dificuldade foi no Rio de Janeiro. Tudo muito confuso, pessoas e mais pessoas em filas, filas e mais filas... Ficamos 1h30 em fila para passar pela alfândega, e mais 30 minutos para conseguir embarcar no avião para Charlotte...

Depois, foi só alegria (quase)... Como voamos pela classe econômica, as poltronas são muito juntas, meus joelhos quase encostavam na poltrona da frente e o banco nem deitava muito... Acho que num voo de 8h30 eu só consegui dormir 2h.

Chegamos em Charlotte às 7h e tivemos mais fila, mas daí já foi para imigração.
Devo dizer que não fiquei muito feliz, porque nosso outro voo era às 9h15 e a fila era bem grande, estava com muito medo de perder o voo para Baltimore...

Sendo sincera, na imigração fiquei com muito medo, pois já ouvi muita gente reclamando do mau humor das pessoas que trabalham lá, da dificuldade de quem fala pouco inglês se comunicar, etc. Mas eis que tive uma surpresa: havia brasileiras ajudando os turistas que não falavam inglês.
Eu não precisei, lógico que com o nervosismo as coisas nunca saem apropriadamente, mas a conversa fluiu naturalmente, e o senhor foi um amor comigo...

Bem, após passar por isso, agora já estamos em terras estrangeiras, e agora os gringos somos nós (eu e meu marido!). No voo de Charlotte para Baltimore percebemos que já não havia turistas no voo... tirando nós, acredito que as outras pessoas estavam fazendo viagem a negócios...

Finalmente, após mais 1h45 de voo, chegamos em Baltimore. Mas não, nossa viagem ainda não havia acabado... Tivemos de pegar um trem para Washington, que é onde estamos agora...

No próximo post conto como foi ao chegar em Washington...

Um comentário:

Yana disse...

Que trenzinho show de bola esse!