quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Minha ida a Sampa

Ah, como é bom feriado prolongado, viagem, calor, amigos, lugares novos e velhos...
Ah, como é bom a nostalgia e o sentimento e poder!
Não aquele poder que deixa o ser humano besta a ponto de achar que pode ferir outros, mas o poder de você se sentir com a autoestima lá em cima, coisa que nenhum livro de autoajuda faria por você!

Bem, eu resolvi arriscar uma coisa nova: viajar de avião. Minha mãe fofa foi me levar ao aeroporto, meu estômago estava brungbrung e meu coração tuntum... Mas fui, me despedi rápido da minha mãe, senão acho que iria chorar!

Dentro do avião, o melhor foi ver que eu não era a única boba tirando foto de tudo! Ah, a vista!!! Me senti um pouco enjoada, mas tudo bem, só pelo fato de ter evitado 7h dentro de um ônibus e bunda quadrada, foi perfeito! Sem falar na vista do litoral...

Em São Paulo, tive que me virar sozinha, pelo menos na minha chegada. Segui direitinho as orientações da Ana, sai do aeroporto, procurei o ponto que o ônibus parava, quase perdi... achei uma cobradora supimpa que me indicou direitinho onde descer e onde encontrar a entrada do metrô, e lá na estação do metrô foi tudo muito susse. Tirando a fila que enfrentei para comprar o ticket... hahaha Claro, SP sem fila e sem gente, não seria SP!

Mas eu me senti toda toda em conseguir me virar sozinha por lá, por pelo menos 1h... mas foi tudo muito bom!
Visitei a Praça da Liberdade (fiquei impressionada com o realismo das estátuas e lembrei muito da Tathy!), vi o Museu do Ipiranga e a Casa do Grito (grito de Independência ou Morte!). Essa casa é restauração das antigas casas na época, feitas de pau a pique...
Ah, andei pela Liberdade, bairro de influência japonesa, e tive que me controlar para não comprar um monte de filmes (piratas!)... Mas lá, experimentei a MELONA, que segundo a Ana e a Vanessa tem esse nome porque o primeiro era de melão. Lógico, tomei de morango... hahaha
Revisitei o Museu da Língua Portuguesa, que este mês estava com uma exposição sobre a influência da língua francesa em nossa língua! Ah, estava ótimo...

Conheci a família do Alex, pessoas maravilhosas, me paparicaram um monte! E lógico, fomos ao shopping... hahaha... parece coisa de caipira, ir em outra cidade para ir em shopping!

Ah, que saudade que me deu só em falar! Queria agradecer a todos!

P.S: Para as fotos que foram tiradas: orkut e fotolog!

6 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Scicilla,

Morro de medo de avião, pavor, sei lá mais o quê.. mas tenho que encarar esse medo, faz parte da vida ultrapassar certas barreiras.

Adorei seu retorno, menina linda.

Estamos oferecendo um selo no blog, aceita?

Aqui:

http://nectar-da-flor.blogspot.com/2009/10/selo-do-coracao.html

Espero não perder contato, viu?

Beijo imenso.

Rebeca

-

Tathyana Zimmermann Fernandes disse...

Viu...viu...viu...

Fica cheia de medo, mas você é mais forte do que você mesma acredita!

Que aventura, hein?

Estou orgulhosa, parafraseando você...não aquele orgulho estúpido...mas, o orgulho de ter uma irmã tão linda e corajosa.
Te amo!!!

Ah...para não perder a "visita" hahahaha

Indiquei você para o selinho Meme.
Passa lá no blog e copia!
Para o Cia também.

~*Rebeca*~ disse...

Quando há essas trocas, realmente a gente se sente bem pelo resto do dia. E com o link não vai ser difícil de lembrar!

até mais.

Jota Cê

Anônimo disse...

Ahhh viajar de avião é legal...mas eu fico tonta e morrendo de medo dele cair. MAs fora isso compensa pelo curto tempo de viagem.

SAudades de ti!
Bjokas

Tathyana Zimmermann Fernandes disse...

Bon jour ma soeur de coeur.

passei aqui pra te deixar meu novo selinho:
http://img69.imageshack.us/img69/70/selobloggif.gif

Dá pra postar como imagem da web hahaha

Se quiser do seu bloguito, me diga com qual imagem, bele?

Super beijo
Je t'aime

~*Rebeca*~ disse...

O nosso blog está concorrendo a esse prêmio:

''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

Gazeta dos Blogueiros ''



Queridos amigos,



Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



Pra votar:

http://www.gazetadosblogueiros.com/


-