quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fêmeas X Machos

Acho absurdo todo esse papo de homem contra mulher e vice-versa.
Um dia vieram me provocar com um papo machista, e eu retruquei... então, veio uma chuva de críticas das minhas próprias amigas, dizendo que eu me ofendo com comentários machistas, que sou uma feminista tola blablabla...
Quero deixar bem claro, não são apenas os comentários machistas que ofendem (e que realmente são feitos para ofender), mas mulheres tolas que acham que o feminismo leva a algum lugar...

Quero deixar mais claro ainda que não sou feminista, até porque não sou adepta a extremistas... Acontece que sou uma pessoa ciente de que se conquistamos direitos iguais, conquistamos também obrigações iguais (o que dá vontade de voltar no tempo e matar quem inventou essa!). Acontece que os homens não se ligaram também dessa...
Então, temos direito de votar, de dar opinião... mas temos a obrigação também de trabalhar fora, ajudar nas contas de casa, e os homens se acharam no direito de não fazer nada...

Aliás, se adquirimos o direito de trabalharmos fora, eles tem a obrigação de trabalhar dentro, não?
Mas resumindo, se eu realmente fosse feminista, não teria me casado!
Aliás, eu não preciso de um homem para me sustentar, sou totalmente independente (quer dizer, quase totalmente), mas acontece que ter alguém do seu lado faz falta. Quando digo alguém, não pode ser algo de quatro patas, abane o rabo e faça au-au...
Sim, minha cachorra é excelente companheira, talvez até mais que um marido, mas eu ainda gosto de sentir aquele corpo ao meu lado (mesmo que seja roncando e me empurrando, ou puxando)...

Então, chego a conclusão que não sei ser feminista, apesar de não saber também ser machista, acho que sou o meio termo dos dois... o que seria muito melhor se todos chegassem a essa conclusão. Principalmente aqueles homens que acham que a mulher deve fazer tudo para e por eles!!!

3 comentários:

Edson Carvalho disse...

Oi Scicilla,
Ótimo assunto que te garanto, poderia gerar horas de debates.

Realmente a "homarada" é cruel, e nesta me incluo apesar de tentar sempre mudar vários habitos correntes.

Nao tenha duvida, e aprendi isso com minha namorada, que esses comentários, e até mesmo brincadeiras machistas sao, mesmo que inconscientes, armadilhas que contribuem cada vez mais para a repressao feminina e que MUITAS vezes as proprias mulheres nao se dao conta disso e ainda acham graça.

Abraço e continue assim, forte com suas opinioes.

Anônimo disse...

Por bem dos direitos iguais eu como um bom curitibano só sairei com mulheres que tenham carro!!

Pensando bem esquece de direitos iguais, se nascemos diferentes pra que brigar para ser igual?
Só vai acabar confundindo tudo e daqui uns tempos tanto faz sair com um homem ou com uma mulher que vai ser a mesma coisa!!

Eu faço sim serviços domésticos e tudo mais, mas não deixo de lado minha masculinidade por causa disso, assim como mulheres que fazem trabalhos considerados masculinos não devem deixar de vestir uma roupa bem feminina quando possível!!

Pode ser hipocrisia minha mas não há nada melhor que um bom casal a moda antiga, pelo menos dentro de casa, onde as crianças podem distinguir bem a figura do pai e da mãe!!

Mas isso ainda tem muita discussão, eu mesmo passaria dias discutindo isso! ^^

Abraços e obrigado pelos comentários no Zastrich

Tesão disse...

Fora até do conceito de machismo, eu sou um inválido pra serviços domésticos. A única coisa que eu sei cozinhar é miojo... muita gente vai achar machismo quando eu casar com uma mulher que faça todos os serviços da casa!