terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Depois de muito, eis o post: Indo para Boston



     Depois de nossa “aventura” de carro, resolvemos pegar um trem para Boston, até por que de Filadélfia para Boston seriam quase 6h dirigindo, e é muito cansativo... Pelo menos de trem pudemos apreciar a paisagem e descansar. Sem falar que dentro do trem há sinal wi-fi...

     Chegando em Boston, juro que fiquei um pouco frustrada. A estação de trem não era nada parecida com a Union Station (Washington) ou 30th Street (Filadélfia). Não havia elevador, e sofremos para subir. A estação mais parecia um Terminal do Guadalupe (Curitiba) só que um pouco mais ajeitada!

Estação de trem

     Mas sem lamentações, estávamos cansados e querendo chegar ao hotel, por sorte escolhemos um hotel bem ao lado de um ponto muito importante de Boston: o estádio do Red Sox, ou melhor dizendo, Fenway Park! 
Vista do Fenway Park da janela do hotel

     Havia duas opções para chegar lá: pegar um metrô da linha laranja até a verde e na verde outro até a estação que precisávamos; ou ir andando até a estação que dava na linha verde. Decidimos ir andando para conhecer um pouco a cidade e depois pegar o metrô na linha verde.
Eis que nos surpreendemos totalmente. A cidade é uma graça. Tem um jeito de interiorana muito desenvolvida. Os prédios ainda preservam o jeito de cidade pequena, pouco trânsito e poucas pessoas nas ruas (tudo bem, estava um frio danado e meio chuvoso).

Quando estava tirando essa foto, passou um ciclista e começou a sorrir!

       Ao chegar até a estação da linha verde, tivemos outra surpresa: fui pedir ajuda ao funcionário do metrô para comprar o ticket e ele perguntou aonde íamos. Quando disse Fenway Park, ele disse: oh não, é apenas duas estações daqui, vou liberar para vocês passarem!!!! SIM, não pagamos nada! Não sabia nem como agradecer, e meu marido todo perdido me perguntando: mas escuta, não temos que comprar o ticket, o ticket, o ticket???
Depois de quase 6h de viagem, me decepcionar na hora de descer, me deparei com um sujeito tão gentil e simpático, foi demais para mim até para responder ao marido que o senhor nos deixou entrar sem pagar.
Após 5 minutos, chegamos à estação e logo achamos o hotel. 
 
Fizemos o check-in, tomamos um banho e fomos jantar num restaurante no mesmo prédio do hotel (aquele letreiro ali onde se lê UNO é o restaurante). Comida típica de Chicago, super recomendo...
 
Depois conto como foi nosso passeio por Boston!

Um comentário:

Tathyana Zimmermann Fernandes disse...

Adorei o texto e as fotos estão demais!!!
Parabéns, Sis, por realizar seu sonho. Continue realizando outros. Te amo.