terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O mundo lhe devora...

... se você der bobeira!
... se você esquecer de olhar para trás!
... se você não olhar para frente...

O mundo é assim? Ou seria as pessoas que vivem nele?
Será que a vida moderna TEM DE SER massacradora?
Será que viver no século 21 é TER DE VIVER derrubando seus prováveis oponentes?

Quem disse que DEVE SER ASSIM?
A essa altura, não deveríamos ser mais humanos, mais solidários, mais autossuficientes (ao mesmo tempo)?

Não sei mais o que pensar do mundo em que vivo, e já não sei mais se tenho forças para continuar vivendo assim...

Um comentário:

Marcel disse...

Há muitas distrações neste mundo e de moderno só temos nossa tecnologia, pois o ser humano continua o mesmo. Continua matando, roubando (aqui inclui não saber da necessidade e sentimento dos outros), cobiçando, se apaixonando e se perdendo...a paixão deve ser voltada para algo "desconhecido". Isso seria algo fora deste mundo, procurar fazer tudo para conhecer algo aparentemente inexistente praticando absolutamente o bem. Se aprimorando espiritualmente estudando, só através do estudo se conhece o espiritual. Do contrário é só matéria, só físico. Nem por isso se deve desprezar o físico como o fez o Catolicismo, mas conciliar com o espiritual.
Viver neste mundo, por enquanto, é
SUPERAR OBSTÁCULOS e eles começam contigo, se supere para poder mostrar aos outros como se superarem ou barrá-los em suas atitudes desmedidas, egoístas.
O sistema todo, como deve funcionar, está no manual escrito por Moisés incluindo todos os seus complementos ignorados pelo cristianismo, talvez algo conhecido pelos mulçumanos e certamente sabido por ortodoxos judeus. Viver não é fácil mesmo, lute todos os dias para merecer as bênçãos. Não se pode gabar da recompensa porque isso não é humildade, deve-se reconhecer que não a merece, que existe algo superior (eu digo: o Criador) o qual criou tudo ao nosso redor.
Fazer a sua parte é extremamente importante para a roda girar mais rápido, em oposição a tantos "desvios" humanos.
Força, amiga, CORAGEM! Tudo de bom, shalom.