segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ENEM

Há muitos anos eu tentei o ENEM. Quando digo MUITOS, é porque já fez 10 anos...
Então, muitos...

MAS, lembro-me nitidamente de como era a prova, e olhando a desse ano, a qual fui fiscal, notei que não mudou em nada. Quando digo NADA, é porque o MEC segue o mesmo modelo desde que surgiu esse Exame.

Ah, quanta ilusão essa prova. Alguns vão fazer essa prova esperando que seja algo para se ter parâmetro de como irá no vestibular, outros, porque querem o PROUNI, enquanto isso, o governo vai tapando o sol com a peneira...

Acordem, se a educação brasileira, ou pelo menos a pública, ensinasse do modo que se é cobrado nesse Exame, acredito que os jovens seriam muito mais inteligentes. Pois isso sim que é prova inteligente!

Agora, vestibular de Federais da vida, ou outras que gosta é de cobrar decoreba??? Isso lá é modo de medir a educação de um jovem?
Eu entrei numa faculdade, numa particular, tá certo, mas dois anos depois consegui ir para Federal, E AINDA ATÉ HOJE NÃO SEI DIABOS DE CÁLCULOS DE FÍSICA...

E me formei... muito obrigada!
Hoje, como professora, eu tento, tento mesmo, instigar os meus alunos a pensarem em outras coisas que não o maldito verbo to be!
Ou melhor, procura fazer eles pensarem!

Coisa que a educação pública, ou melhor, alguns matusaléns da vida educacional não aceitam em renovar!!!

Taí, a Pedagogia deve ser recauchutada, o ensino brasileiro deve ser renovado, talvez, assim, os estudantes voltem para as salas de aula!