sábado, 2 de agosto de 2008

Todas somos lésbicas

Não se assustem, não é uma confissão, muito menos uma descoberta homérica. É apenas uma generalização um pouco infeliz, no entanto com certa lógica (apesar de se tratar apenas de egos!). Mas, na minha mortal opinião, eu cheguei a conclusão que as mulheres só podem ser lésbicas. TODAS!!!

Pensem comigo:
As mulheres saem para uma balada, elas se arrumam toda, maquiagem, bijouterias, perfumes, para quem? Para não se sentirem inferiores umas às outras, MAS, nos fim, elas ficam reparando como a outra dança, se rebola demais, se sorri demais, se está com uma saia assim ou assado... E o paquera? ela nem nota, porque está olhando para outra!
Então, passam a noite toda tentando agradar às outras...

Para os homens, isso é uma maravilha, é uma disputa entre egos tão grande que eles não sabem nem para onde olhar. Mas coitados, são ignorados, porque elas só pensam e olham umas para as outras...

Na rua, a mesma coisa. se há uma mulher com uma calça de cetim branca, uma blusa roxa e uma maquiagem de botar medo em qualquer criancinha, os homens olharam para imaginar que tipo de calcinha a mulher está, e as mulheres olharam com desprezo e raiva pela ousadia da mulher... (pois elas não puderam ser tão ousadas ou sei lá)

Agora, me respondam vocês mulheres, qual a graça de ficar encarando ou medindo outra mulher?
Já senti olhares femininos fixos em mim, andando pela rua mesmo. (isso que nem sou extravagante!)
Mas eu mesma confeso que também noto muito, mas fico observando todas as pessoas, por isso eu sei a reação das pessoas em vários tipos de situação, além de também perceber quando as pessoas estão reparando nos outros.

Já vi tarados, pessoas fingirem estar dormindo para não ceder o lugar, pessoas com o dedo no nariz, gente colar o chiclet embaixo do banco, gente distraída deixar documentos cair no chão... enfim... muito pano para manga ainda!

3 comentários:

Carol Martins disse...

gostei do pensamento.
e obrigada pelo comentário,é a solução mesmo :)

Marcel disse...

Texto simples de escritora para leitoras; e também para os leitores notarem como parte das vezes são quase figurantes junto delas.
Entre homens isto parece mais raro, de reparar nos detalhes, todavia o que seriam dos escritores sem as minúcias em suas histórias?

Um beijo! ;**
*não precisa passar no Pantes, nada de novo por lá, ainda...

Luis disse...

eu só li o início..
não quero ler o resto.
mas gostei!! ótimo!