- O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui? - Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato. – Não me importo muito para onde…, retrucou Alice. - Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato. (Alice no País das Maravilhas)
sábado, 6 de outubro de 2012
Prudentópolis
Ah, que cidade deliciosamente linda...
Essa cidade fica na região Centro-Sul do Paraná, a 730 metros acima do nível do mar, entre Ponta Grossa e Guarapuava e a 203 km do município de Curitiba, cidade onde moro e capital do estado do Paraná.
A cidade foi colonizada por imigrantes ucranianos que mantém viva a sua tradição e cultura, presentes no artesanato com bordados e pêssankas (ovos pintados à mão).
Exemplo de roupas bordadas
Os moradores têm muito orgulho de dizer que Prudentópolis é a terra do feijão preto, da erva, do fumo, da oração, mas o mais importante é conhecida por “Terra das Cachoeiras Gigantes”, muitas delas com cerca de 80 metros a 100 metros de altura.
Resumindo, estive nessa cidade no Carnaval deste ano, foi espetacular. O melhor feriado de Carnaval que já passei, sem samba, sem trio elétricos, multidões, buzinas... Apenas muita, mas muita natureza e cachoeiras... Algumas delas, podíamos até mesmo nos refrescar. E o calor estava propício para um banho de cachoeira...
Além de calmo, é lindo para passar um momento em família, com amigos, a dois! Definitivamente, se um dia estiver pelo Paraná, ou for de alguma cidade próxima, visite Prudentópolis!
Assinar:
Postagens (Atom)