Talvez, José Saramago já previa o século XXI ao publicar o Ensaio sobre a Cegueira em 1995.
Talvez, ele, assim como Julio Verne, já previa o caos urbano que nos acometeria...
Talvez, eu esteja apenas sendo influenciada por minhas leituras e trazendo à tona para meu mundo real...
OU, simplesmente TALVEZ, talvez, o mundo realmente tenha uma solução amigável e plausível para o que vem acontecendo!
Por favor, deixem-me explicar: NÃO AGUENTO MAIS o mundo em que vivo!
NÃO AGUENTO MAIS eu ser uma pessoa justa, boa e com algumas intenções de melhoria, se 90% da população não quer isso, ou se quer, não demonstra.
Hoje, não somente hoje, mas todos os dias, me deparei com boas demonstrações de falta de educação...
Vou citar o meio que mais utilizo, o ônibus.
Aqui em Curitiba, temos os famosos Ligeirinhos e Ligeirões. Seus pontos são tubos (imagine canos de água), que jorram pessoas para fora e para dentro. (sem analogias, realmente é assim!)
Acontece, que as pessoas cismam, mesmo que não vão embarcar no dito ônibus, em ficar paradas feito bestas na porta, enquanto outros láaaaaa atrás, estão tentando o possível para entrarem. SE NÃO VAI ENTRAR, SAI DA PO**A DA PORTA... (É isso que normalmente se ouve!)
Acontece que hoje, me estressei mais do que nunca! Chegou o ônibus no qual eu embarcaria, de repente surge uma SENHORA correndo e me empurra para poder entrar na minha frente para poder pegar um banco vago! MEU DEUS, eu poderia, eu poderia, se eu quisesse, empurrá-la de volta... Ela cairia, cairia, sim, no chão!
Mas não fiz isso. Não, não fiz...
Mas ultimamente tenho desejado ardentemente que todos se explodam, no sentido literal da palavra. Eu fico me imaginando como aquele SCANNER (de um filme muito antigo) que com meu poder da mente eu faria essas pessoas explodirem ou terem alguma visão medonha para que aprendesse a nunca mais ser mal-educadas...
Sim, estou no ponto de desejar mal àqueles que me fazem mal, não foi isso que aprendi, não é esse o valor moral e a educação que tive, MAS COMO ME REVOLTO EM SER EDUCADA...
Eu poderia, eu poderia ser simplesmente mal-educada, pois sei que assim não enxergaria nada de errado!
- O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui? - Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato. – Não me importo muito para onde…, retrucou Alice. - Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato. (Alice no País das Maravilhas)
sábado, 26 de julho de 2008
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Problemas de idéias
Pessoas, estou temporariamente desativada por problemas técnicos, ou melhor dizendo, cerebrais!
Retornarei após algumas sessões de sonoterapia, psicanálise e muito ahummm...
Retornarei após algumas sessões de sonoterapia, psicanálise e muito ahummm...
Assinar:
Postagens (Atom)